segunda-feira, 19 de julho de 2010

A MORTE DO ALUNO NA SALA DE AULA

Foi horrível a morte do menino na sala de aula na última sexta-feira. Ela exibiu a insegurança extrema nas áreas mais pobres da cidade, onde normalmente existem conflitos de toda ordem, incluindo aqueles entre as facções rivais de traficantes de drogas. Foi cruel também com uma criança que era filha única e que, alem de ser inteligente, se empenhava para estudar em meio a uma realidade que desfavorece esta conduta. Afinal, vivemos em um mundo onde o que importa é o ter e não o ser, e algumas crianças se rendem ao banditismo em decorrência desta crença.
A morte do menino Wesley também decorreu de uma insana conduta de invasão de comunidades carentes, seja pelas forças da lei ou pelos bandidos, em horários de aula, pondo as vidas de alunos, professores e funcionários de escolas em risco, e com certa regularidade.
Desejaríamos que tais fatos não se repetissem, mas sabemos que se trata de uma utopia na sociedade em que vivemos.

2 comentários:

  1. Oi amiga, gostaríamos que certos fatos não existissem, porém existe muito descaso por conta das autoridades. Vc sabe que trabalho em escolas e a prefeitura é muito omissa e negligente , só toma providencias quando acontece algo. Infelizmente!!
    Passei hoje no seu cantinho para desejar-lhe um Feliz Dia do Amigo!!! Tenho uma mensagem que postei no meu blog sobre este dia ( e vc é uma de minhas adoradas folhas, faz parte da minha árvore) ! Felicidades! Mil beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Del. Bjs!!

    ResponderExcluir