sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morte do Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer morreu, e era uma morte totalmente esperada. Fomos privilegiados por termos convivido com a longevidade de um gênio como ele, lúcido e em atividade até o fim de seus 104, quase 105 anos. Mas mesmo assim é difícil para certas pessoas aceitarem isto. Incrível como o ser humano tem dificuldade em lidar com a morte, mesmo nas ocasiões em que ela é esperada. Expus esta idéia no Facebook e fui alvejada por um comentário que considerei grosseiro vindo logo de quem? Decepcionantemente, do Aldo Cordeiro. Reagi sem grosseria, mas duramente, dizendo que mantinha o meu comentário e desenvolvendo a idéia, mas cuidando para que não parecesse explicação ou pedido de desculpas. Ele acabou curtindo os meus comentários ulteriores, mas me deixou magoada, acho que por causa daquela constatação sempre dolorosa para uma leonina de que ela não é unanimidade. Apesar da mágoa, ao mesmo tempo senti-me feliz por ter tido êxito em reagir ao meu modo e mantendo a minha opinião. No final, foi um bom exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário