quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cansaço

Estou cansada de gente negativa, de gente rude, de gente pra baixo. Uma das resoluções para 2013 é a de me distanciar o máximo possível deste tipo de pessoa, mantendo com elas apenas um relacionamento protocolar, quando a convivência for inevitável, como o são, por exemplo, as relações de trabalho. O facebook é bem legal, mas propicia o contato com gente deste tipo, que por vezes responde a comentários de forma agressiva. E decidi que também serei agressiva quando me sentir atingida. Não quero mais saber de apanhar calada. Serei agressiva de maneira educada, pois há diversas maneiras de ser agressiva, e a pior delas é aquela da confrontação direta. Hoje já dei uma boa amostra no desenvolvimento desta habilidade. Ainda não tive este expediente, mas gostaria de ter a coragem de deletar estas pessoas. Pelo menos enquanto não tomo esta atitude, vou me exercitando a fim de defender melhor os meus pontos de vista. Se todos são agressivos, também tenho que ser. Esta história de dar a própria face para ser batida é muito bonita na Bíblia, mas não se aplica ao cotidiano urbano mais rude, que exige uma adaptação ao meio. Esta é a realidade (questionável)
dos nossos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário