segunda-feira, 1 de março de 2010

Segundo Post do Ano

Somente hoje consigo entrar na página e escrever mais um post. Prefiro escrever em meu diário particular, e acabo quase nunca entrando aqui.

Veio mais um Carnaval, desta vez passado em Porto de Galinhas. Esgotei o lugar, que é um vilarejo simpático e caro, e que lembra Búzios, sem o charme deste. O comércio em Porto, todavia, é bem mais forte. Búzios é mais sofisticada. Porto é caro, porém mais simples. Vi as manifestações momescas. O Carnaval pernambucano é bem variado e repleto de manifestações diferentes. Trata-se do Carnaval mais democrático do país. Fiz o passeio às praias de ponta a ponta, desde Muro Alto até Maracaípe. Muro Alto, juntamente com a praia central, é uma das melhores para banho: águas mornas e calmas, bem no estilo piscina natural, que me fazem querer fugir das geladas e agitadas águas do Rio de Janeiro assim que retorno de viagem. No final das contas, acabo retornando a frequentar as praias daqui, pois é no Rio que vivo, afinal. E neste ano de calor escaldante o calor chegou até as águas, que ficaram mais quentinhas. Voltando a Porto: fiz também o passeio à Praia dos Carneiros. E fui à João Pessoa, na Paraíba, de maneira um pouco desastrada: através de uma agência oportunista que mandou um motorista inexperiente e um carro ruim. Voltamos de lá de táxi.

No retorno, fiz meu exame de sangue, e tudo correu bem. Todavia, meu pai está internado no CTI, com anemia severa. Uma boa notícia é que os exames descartaram a hipótese de doenças graves. A hipótese mais provável é a de deficiência de vitamina B12 e ácido fólico na alimentação. É muito ruim ficar hospitalizado, ainda mais na UTI. Tomara que ele saia logo de lá. Ele também está ansioso por isto. Estas férias foram providenciais para que eu pudesse fazer visitas diárias a meu pai e acompanhar seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário