Fevereiro já está indo embora, mas já curti alguns blocos de Carnaval este ano. Relativamente aos que curti neste final de semana reparei em dois pontos cruciais. O primeiro deles diz respeito à quantidade de bebida alcoólica que é ingerida, principalmente cerveja. As pessoas bebem demais e não brincam; parece que a diversão se restringe a beber sem culpa, pelo escudo que o bloco representa. Daí as pessoas cometerem desatinos, desde os físicos como urinar nas ruas até os verbais (como o fez o sujeito que eu nunca havia visto antes, e que disse que “o que era dele era meu”) e outros ainda mais graves, como dirigir alcoolizado e provocar acidentes. Lembro do Carnaval de Recife e Olinda, onde vi pessoas fantasiadas e brincando de verdade, curtindo o Carnaval numa boa.
Outro aspecto que me chamou a atenção foi a quantidade de homens sem camisa, muitos mostrando os músculos torneados nas academias e outras atividades físicas. A maioria é da faixa etária dos garotões, mas há coroas que também exibem o tronco numa boa. Alguns homens são de fato bonitos e fazem a imaginação ficar inspirada.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Viva o Senso de Humor!!
Gente sem senso de humor está fora do meu hotmail, do meu facebook, do meu orkut e de minha vida! As que houverem e se encaixarem neste perfil serão sumariamente eliminadas!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Tempos atuais
Os tempos atuais exigem que as pessoas façam o que for o melhor para elas mesmas, se cuidem, de tratem, se preservem e trabalhem a mente para que, caso encontrem algum companheiro, esta pessoa venha para acrescentar e não servir de apoio, por exemplo; e que saibamos estar bem conosco mesmo para que, caso esta pessoa não esteja feliz com a gente e resolva ir embora, suportemos bem, sem abandonar a tristeza natural que envolve tal situação, por causa da desenvolvida habilidade de vivemos bem sozinhos.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Incêndio às vésperas do Carnaval
O incêndio na Cidade do Samba pela manhã me entristeceu. Grande Rio, Porttela e União da Ilha foram as escolas de samba mais prejudicadas, principalmente a primeira, que perdeu todas as fantasias e os carros alegóricos a um mês do Carnaval. E pensar que estive na Feijoada da Portela no sábado, quando a alegria ainda reinava na escola! Estes incêndios em escolas de samba próximo ao desfile são recorrentes. Há as teorias conspiratórias de sempre, e que nunca sabemos se são verídicas ou não. Creio, contudo, em que ocorre tambem um desleixo com relação à prevenção de incêndios. Na Cidade do Samba, havia um sistema de coleta de água da chuva para estocamento de água e seu uso em caso de necessidade e que acabou não funcionando quando foi necessário. O desfile este ano será bem mais modesto, ainda mais com a ausência das três escolas prejudicadas pelo incêndio, que desfilarão como hors concours e talvez com aspecto de blocos. Nenhuma escola cairá para o grupo de acesso.
Assinar:
Postagens (Atom)