quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rompimento da adutora em Campo Grande

Muito triste o ocorrido em Campo Grande, na estrada do Mendanha, onde o rompimento de uma adutora da CEDAE provocou a morte de uma menina de três anos, ferimentos em diversas outras pessoas e destruição generalizada em que muita gente perdeu a sua casa. Agora, a pergunta que não quer calar: como o Estado permite construção de moradias em áreas de risco como as regiões próximas a adutoras?! A crise de moradia no Brasil é muito grande, mas nada justifica isto! 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Visita do Papa Francisco

Excelente a vinda do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Parece um ser iluminado, simples, cheio de boas opiniões e destinado a revigorar a Igreja, que andava caída aqui no país, perdendo fiéis dia a dia para as igrejas evangélicas. Sua presença tão carismática e bondosa, aliada a uma boa noção dos problemas contemporâneos, comoveu até pessoas de outras religiões. E sua entrevista exibida ontem na TV foi bem lúcida, chamando a atenção para a necessidade de os jovens e os idosos serem ouvidos, pois a sociedade contemporânea os relegou a um lugar de ostracismo. Ele também ressaltou o ímpeto não conformista dos jovens, altamente saudável e necessário, mas que não deve ser usado de forma manipulada. E abordou o afastamento da Igreja Católica dos fiéis como sendo uma das causas da perda de fiéis. Emociono-me em todas as despedidas, e não foi diferente na do Papa Francisco. Ver o avião taxeando a pista e levantando voo me encheu os olhos d´água. Que a sua presença deixe frutos benignos perenes no Brasil!

sábado, 13 de julho de 2013

Desafetos

Topar com a desagradável figura de certa colega de andar de trabalho no banheiro por duas vezes num mesmo dia é difícil para Ana, emocionalmente falando, pois ela não está habituada a ter desafetos. Mas é uma realidade que se impõe à medida que amadurecemos e fizemos certas escolhas no sentido de selecionarmos melhor com que tipo de pessoas desejamos manter relacionamento. Encontrar certas pessoas pelos corredores do andar de trabalho é uma realidade que fatalmente irá se repetir por diversas vezes, e Ana acha que a tira de letra, pois simplesmente ignora estas pessoas. Fica na sua numa boa, obedecendo à resolução interna de não desejar mais nenhum tipo de relacionamento com pessoas problemáticas. Caso elas queiram falar, Ana sabe não ter como controlar isto, e deverá aceitar. Mas não terá intimidade alguma. Só falará o mínimo indispensável. Este tipo de gente é muito cansativa, e tem uma presença pesada, carregada de negatividade. Ana é sensível, e optou por se distanciar e se concentrar nas pessoas mais leves, legais, bem humoradas e de bem com a vida. Esta é uma opção que podemos fazer para melhorarmos a nossa vida. Não temos controle sobre a vida e a morte, mas sobre como levamos a nossa vida, sim.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Marina Ruy Barbosa

Gostei da Marina Ruy Barbosa não ter tido que cortar os longos e belos cabelos ruivos para fazer o papel de uma cancerosa na novela das oito. É certo que a menina é atriz, mas é jovem, aos dezoito anos está no auge da beleza física, e tem que aproveitar este período para arrasar.

domingo, 7 de julho de 2013

Porque não tenho um relacionamento

Boa a matéria com Daniela Cavalieri, mulher do goleiro reserva da seleção brasileira e titular do Fluminense Diego Cavalieri, o que teve suas portentosas partes íntimas exibidas acidentalmente via Instagram do colega Hulk. Sobre este assunto, ela foi realista: vai ser  badalado, mas depois será esquecido. E soltou um "morram de inveja; pior seria se fosse pequeno" sobre as dimensões do pênis do marido, que, segundo ela, não nega fogo, não chega a casa cansado mesmo depois dos treinos e jogos. É uma mulher cheia de autoconfiança. Mostrou também ser uma pessoa prática e com os dois pés na realidade. Questionada sobre como é ser casada com um atleta bem sucedido e bonito, ela disse que a mulherada dá em cima dele, impulsionada por estas características. Consequentemente, dá trabalho para ela e a obriga a ser criativa e ousada para manter a união. Ela disse gostar de se fantasiar de enfermeira para o marido, revelou variar as lingeries eróticas e disse adorar uma noite regada a leite condensado. Afirmou que o relacionamento deles é fundado em muita cumplicidade e reiterou que o marido é discreto e não gosta de aparecer. 
Compreendi que ter um relacionamento exige dedicação, compromisso e esforço diário, além de muita autoconfiança para encarar a concorrência. E compreendi também porque não tenho um relacionamento: a canseira, a gastura que me dá só de pensar nesta trabalheira. Realmente, Papai do Céu sabe o que faz!