domingo, 29 de maio de 2011

Encerramento de mês

Encerro este mês pobre em escrita, de um modo geral, com um post que considero burocrático. Não estou com tesão de escrever, e sei que é uma fase. Minha mente está focada em outros assuntos. Mas a disposição para escrever bons textos retornará, estou certa disto.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães

Dia das mães é uma data comercial em que temos a obrigação de comprar algo para nossas mães a fim de demonstrar nosso amor por elas, e esta já se tornou uma obrigação moral. Mas trata-se de um dia importante para que questionemos os relacionamentos com nossas mães e para que aqueles que já não as têm presente nesta vida dela se lembrem e por ela orem. Nossas mães sempre estão presentes em nossas vidas, admitamos isto ou não.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Futebol

O dia foi de clássicos do futebol nos campeonatos estaduais pelo país afora. Impressionante como as pessoas perdem a racionalidade quando assistindo a jogos de rivalidade acirrada. Elas parecem regredir a uma situação primitiva de agressividade, ampliada pelo fato de que, em multidão, temos maior estímulo para praticar atos como agredir, xingar, bater. Como resultado, qualquer pessoa mais sensata teme ver jogos decisivos ao vivo.

Morte do Bin Laden

E o Bin Laden morreu, no epílogo de uma operação dos Estados Unidos que começou em 2007. O homem que aterrorizou o mundo com o atentado das Torres Gêmeas se foi, enfim, deixando o mundo livre de mais um terrorista. Mas longe está a situação de melhorar; ainda há milhares de terroristas a solta por aí.