domingo, 30 de maio de 2010

Caminhadas outonais

A caminhada neste dia de sol foi ótima. Dava para ir à praia, já que o tempo estava quentinho e o mar calmo, mas o clima também estava excelente para caminhar. Neste período invernal, é melhor fazer atividade física caminhando e observar as pessoas e a paisagem do que ficar na praia sentada pegando sol. A criatividade nas caminhadas é fundamental. Hoje, a novidade foi desbravar o Leblon, bairro pouco conhecido por mim fora do eixo Delfim Moreira-Ataulfo de Paiva. A caminhada adentrou a rua Humberto de Campos, a Cobal e a rua Dias Ferreira, que é a do bochicho, até desembocar na praça Cazuza e na rua Jerônimo Monteiro rumo à praia, quase na Visconde de Albuquerque. No caminho havia prédios antigos altos e prédios novíssimos mais baixos. Falta coragem para perguntar o valor de um apê no Leblon pois é coisa para um milhão de reais, no mínimo.

domingo, 23 de maio de 2010

Noites de domingo

As noites de domingo representam o final do fim de semana que tentamos inutilmente prorrogar e tornar infinito. Não conseguimos dormir cedo, pois sempre temos uma coisinha a mais para fazer sem que sobre tempo para ela durante a atarefada semana que nos espera, daí ela tem que ficar pronta hoje mesmo, no finalzinho do domingo, quiçá na madrugada de segunda-feira. Pensar na semana inteira que nos espera dá nervosismo, angústia, ansiedade. A condição de não termos controle sobre isto, porém, nos deixa na situação de tão somente aguardar a semana que chega, e ansiar para que ela seja de realizações, de mínimas preocupações e de nenhum aborrecimento.
Assim seja!!

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Parabéns a todas as mães pelo dia de hoje. Elas são guerreiras e heroínas num mundo em que é cada vez mais difícil cumprir a nobre missão biológica de gerar e educar filhos. Há uma pressão muito grande em nossa sociedade para que as mulheres sejam mães, e não creio em que todas elas tenham este dom. Falta até uma certa responsabilidade na hora de gerar filhos. Caso pensemos muito, todavia, não teremos filhos.
O mais belo em ser mãe é o batido, porém verdadeiro exercício do amor incondicional.