domingo, 20 de dezembro de 2009

Um domingo para reflexão

Passei o dia em casa, recuperando-me da maratona de festas. Nem cogitei em sair hoje: precisava arrumar coisas (argh!) e entrar na Internet para pegar fotos alheias e colocar minhas próprias fotos.
Dois acontecimentos que marcaram o domingo: o cineasta Fabio Barreto sofreu grave acidente de carro em Botafogo e está em risco de vida com traumatismo craniano; e uma atriz norte-americana, Brittany Murphy, morreu aos 32 anos de parada cardíaca fulminante. Estes e outros acontecimentos me ensinam que o importante é viver o momento, aproveitar a vida, pois não sabemos até quando a teremos. É crucial não perdermos nenhuma oportunidade que nos possa trazer bem estar e felicidade sadia.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alborghetti

E morreu o Alborghetti! Divertiu-me muito, com seu humor patético-caricato e suas frases radicais contra tudo aquilo de que ele não gostava, principalmente bandidos. Que bom que ele permanecerá vivíssimo no You Tube, onde há muitos vídeos de seus momentos televisivos.

A morte de Leila Lopes

Leila Lopes morreu de parada cardiorrespiratória. Tudo indica que foi suicídio, pois foram encontrados antidepressivos e chumbinho em seu quarto. Ela sofria de depressão, e as pessoas que a conheciam disseram que ela estava “bem”. Isto é relativo, pois nunca sabemos o que se passa no interior de uma pessoa. Vivemos numa sociedade em que temos que mostrar que estamos felizes durante o tempo todo, até mesmo para não sermos importunados e não ouvirmos questionamentos sobre nossa tristeza. Muita gente acaba incorporando uma persona de felicidade permanente ao seu ser, e faz de tudo para alimentar esta persona, soterrando seu verdadeiro eu. É um conflito que sempre redunda em depressão, infelicidade, e que, não raro, deságua em suicídio. Não achei que ela estava bem, desde que ressurgiu para a mídia do ano passado para cá, depois dos filmes pornôs que fez e do longo hiato desde que foi “abandonada” pela Globo depois do sucesso que fez como a “professorinha Lu”. Parecia perturbada, e devia estar mesmo, pois teve um fim trágico provocado por atitude própria.
Que a Leila fique em paz!